segunda-feira, 3 de novembro de 2008

NOTÍCIAS DE JUAZEIRO DO NORTE

ASSESSOR DE MINISTRO VEM CONHECER O TREM DE PASSAGEIROS DO CARIRI

O assessor do Ministério das Cidades, Fernando Antonio Carneiro Barbosa, veio ao Cariri na tarde de ontem conhecer o projeto do trem de passageiros que vai ligar os municípios de Juazeiro do Norte e Crato. Ele esteve acompanhado do Governador Cid Gomes e do prefeito Raimundo Macedo na viagem que fez entre os dois municípios no interior de uma das máquinas já pronta. A intenção do assessor do Governo Federal é copiar o projeto para outras cidades nos casos de viabilidade. Coube ao prefeito recepcionar a ambos no Aeroporto Regional do Cariri e, posteriormente, no prédio da estação ferroviária. Raimundão aproveitou a presença do assessor do ministro José Múc io para tratar sobre a liberação de recursos pendentes naquela pasta em prol do Juazeiro. Agradeceu ainda o apoio recebido durante a sua gestão o que fez igualmente em relação ao governador Cid Gomes, lembrando a este, também, a importância da execução de projetos como a conclusão do Centro de Apoio aos Romeiros, o Hospital Regional e a Rodovia Padre Cícero que estão por vir.

SEAST VÊ ÊXITO NO PROJETO "PROTEJA-ME - ROMARIA DE FINADOS"

Cerca de 100 crianças foram atendidas por dia pelo projeto "Proteja-me - Romaria de Finados", executado pela Secretaria de Assistência Social de Juazeiro. Antes expostas à situação de vulnerabilidade social, os menores foram retirados pelas equipes da Seast e colocados em atividades como pintura, música, dança e dinâmicas. Os postos funcionaram no Pólo de Atendimento Senadora Alacoque Bezerra, na Colina do Horto, e outro no entorno da Ba sílica Menor de Nossa Senhora das Dores. A iniciativa contou com o apoio do prefeito Raimundo Macedo e a Secretária Fátima Macedo Cruz disse ter ficado satisfeita com os resultados. Ela fez questão de desatacar a preocupação da primeira dama do município, dona Maricele Macedo, em relação ao social durante as romarias e nos últimos quatro anos. Os trabalhos foram coordenados por José Roberto Macedo e o mesmo assegurou que as crianças demonstraram interesse em participar desse tipo de mobilização em romarias futuras. Quem também manifestou satisfação com o sucesso da "Operação Romeiro" como um todo, foi o Secretário de Turismo, Felipe Figueiredo. Segundo ele, um dos maiores problemas foi o elevado índice de assaltos, inclusive até dentro das igrejas, mas o poder público e a paróquia de Nossa Senhora das Dores fizeram gestões junto à Secretaria de Segurança Pública em nome de um reforço policial o que acabou acontecendo.

CORAL DE IDOSOS PROGRAMA NOVAS APRESENTAÇÕES

A coordenação do Grupo Conviver está programando novas apresentações do Coral dos Idosos. Recentemente, eles estiveram cantando nas dependências do Restaurante Popular agradando aos que ali estavam presentes. A apresentação reuniu músicas do CD "Retalhos e Canções" oriundo de um concurso feito no Centro Social Urbano (CSU). Atualmente, cerca de 30 idosos participam do coral, que vai estar se apresentando, também, durante o Natal. O trabalho com os idosos envolve uma série de atividades, além da música. Hoje, são mais de 300 pessoas da terceira idade inscritas no Grupo Conviver e com direito a passeios, palestras, bailes dançantes, atendimento médico e odontológico, orientações e jogos. Durante a atual gestão, até casamentos foram feitos no CSU, bem como banquetes e sorteio de brindes em datas específicas as quais, quase sempre, contam com a presenç a do prefeito Raimundo Macedo.

Nenhum comentário: