segunda-feira, 3 de novembro de 2008

NOTÍCIAS DO CRATO

RESTAURANTE POPULAR DO CRATO TERÁ INAGURAÇÃO OFICIAL ATÉ O FINAL DO ANO

O Restaurante Popular do Crato terá sua inauguração oficial marcada até o final do ano. Pelo menos, essa é a expectativa da Secretária de Ação Social Liduína Andrade, que estará em Brasília com a finalidade de ajustar a data com representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Aberto há quase dois meses, sem solenidade oficial por conta das restrições na legislação eleitoral, o local tem recebido diariamente uma clientela significativa. Diariamente, são repassadas mil refeições à população ao preço de R$ 1,00. Segundo a gestora do Restaurante, a nutricionista Dennyura Galvão, o equipamento tem sido um sucesso e repercutiu de forma positiva na comunidade. A clientela tem sido formada principalmente por estudantes, idosos, mototaxistas e comerciários, mas está aberto a toda a população. Desde às 9 horas, interessados em adquirir a ficha para o almoço já chegam ao local, no Centro Cultural do Araripe, para reservar seu espaço. O Restaurante Popular está aberto de segunda à sexta-feira, das 10h30, com venda de fichas para portadores de deficiência, idosos, gestantes e mães com crianças de colo, e às 11 horas para o público em geral.

UNIDADES PRODUTIVAS FAVORECERÃO FAMÍLIAS CARENTES DE BAIRROS NO CRATO

Está em fase final de implantação, através da Secretaria de Ação Social do município do Crato, unidades produtivas que vão auxiliar na capacitação de famílias de bairros carentes da cidade, com instalação de pequenas fábricas. No bairro Batateiras está sendo montada uma fábrica de lingerie. Integrarão o projeto 20 famílias. Uma capacitação de 160 horas será realizada no intuito de preparar essas pessoas para desenvolverem suas atividades na unidade. Na Vila Alta será implantada outra unidade, com salão de beleza para treinamento das famílias, e no Muriti, será inserida mais uma voltada para o fabrico de material de limpeza.

MOBILIZAÇÃO SOCIAL DISPONIBILIZA INFORMAÇÕES PARA ALUNOS DO PROJETO AABB COMUNIDADE

Ontem a tarde a equipe da Mobilização Social esteve no Projeto AABB Comunidade, onde foi realizada uma palestra sobre DST/AIDS e gravidez precoce. O Projeto AABB Comunidade atende mais de 200 crianças e faz parte de um convenio da Associação Atlética Banco do Brasil do Crato e da Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Cultura Esporte e Juventude.

AGRICULTURA DO CRATO ORIENTA PRODUTORES DE CERIGUELA

No ultimo sábado, dia 1º. de novembro, o secretário de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Crato, Nivaldo Soares acompanhado de técnicos, estiveram no distrito do Baixio do Muquém, onde foram entregues aos agricultores da localidade cartilhas com informações sobre o plantio da ceriguela.

Nenhum comentário: