terça-feira, 4 de novembro de 2008

SANTANA QUER NOVA AGENDA POLÍTICA

Primeiro militante do PT eleito para administrar a maior cidade do Interior do Ceará, o médico Manoel Santana já começou a trabalhar e a receber informações sobre a estrutura da Prefeitura de Juazeiro do Norte. Santana acompanha as primeiras reuniões da comissão de transição integrada por servidores municipais de confiança do atual prefeito Raimundo Macedo (PSDB) e, também, por técnicos ligados ao Partido dos Trabalhadores. A equipe de transição fará um diagnóstico completo sobre o tamanho da máquina administrativa, a quantidade de cargos, os convênios assinados e os projetos e programas em andamento.

Santana quer assumir o cargo no dia primeiro de janeiro de 2009 já com uma realidade traçada para executar planos e ações em sua administração. A herança deixada por Raimundo Macedo tem problemas que irão gerar dor de cabeça para o novo prefeito, como o chamado trem da alegria carregado de cargos de confiança. Esse é apenas um dos novos desafios de Manoel Santana que terá o deputado federal José Guimarães (PT) como principal aliado na busca de recursos junto ao Governo Federal para o Município. Em entrevista ao Jornal Alerta Geral, da Rede SomZoom Sat (Fm 106.5, Cariri), Santana, ao conversar com o jornalista Luzenor de Oliveira, falou dos desafios de administrar a maior cidade do Interior, defendeu a aliança com o PSB e reafirmou as palavras de José Guimarães para o PT sair, em 2010, com as vagas de vice-governador e senador.

Na opinião de Santana, o PT tem diversos quadros políticos que podem disputar a vaga ao Senado. Lembrou os nomes do atual Ministro da Previdência Social, José Pimentel, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, e o deputado José Guimarães. Quanto ao seu mandato, Santana defende uma interlocução diferenciada com a sociedade. Um de seus principais projetos, no início da gestão, será a criação e o fortalecimento dos conselhos populares. Os conselhos funcionarão com coordenadores que terão papel de subprefeitos.

Esses conselhos, segundo Manoel Santana, irão se reunir com a sociedade, através de suas entidades e segmentos representativos e darão opinião e sugestão sobre ações, projetos, programas e obras a serem realizadas pela administração municipal. Outro ponto da agenda política de Santana será a relação com a Câmara Municipal. O petista defende que a Câmara tenha o seu papel de independência, mas, ao mesmo tempo, diz precisar do apoio e do esforço dos vereadores eleitos para a aprovação de projetos importantes, e mais ainda, de uma boa relação para que a cidade não seja prejudicada numa eventual disputa entre poderes.

Jornal do Cariri

Nenhum comentário: