sábado, 10 de janeiro de 2009

SEGURANÇA

A Polícia Militar buscou o apoio do Juizado de Menores, Semace e Demutran para desenvolver uma blitz denominada "Saturação Itinerante". O comboio formado por diversas viaturas percorreu ruas e estabelecimentos em áreas diferentes de Juazeiro do Norte, resultando na apreensão de 10 máquinas de caça níqueis. Além do jogo em si ser contravenção penal, junto a essas máquinas havia menores flagrados pela polícia. O primeiro deles foi no cruzamento da Rua São Benedito com São Geraldo (Bairro Franciscanos).

A equipe chegou por volta das 21h30min e prendeu o comerciante Raimundo de Aquino, de 60 anos. De acordo com a polícia, no bar de sua propriedade funcionavam ilegalmente sete máquinas caça níqueis. Os equipamentos foram apreendidos e levados para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC). Já os membros do Juizado de Menores apreenderam, no interior do estabelecimento, nove menores com idades entre 14 e 17 anos que jogavam nas máquinas. Eles residem nos Bairros PIO XII e Franciscanos, que foram conduzidos ao Juizado de Menores e liberados na presença dos pais.

Pouco mais de uma hora depois, mais três máquinas caça níqueis foram apreendidas pela polícia. Foi na Rua Juscelino Correia Custódio (Bairro Frei Damião), onde a polícia prendeu José Freire filho, de 33 anos. Em sua própria residência, ele fazia funcionar de forma ilegal as três máquinas. Em ambos os casos, foi feito um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por infração ao artigo 50 parágrafo terceiro da Lei das Contravenções Penais.

Nenhum comentário: