segunda-feira, 14 de março de 2011

ATERRO SANITÁRIO CONSORCIADO NO CARIRI

O secretário das Cidades, Camilo Santana, esteve reunido na tarde dessa sexta-feira, 11, com seis dos nove prefeitos dos municípios da Região Metropolitana do Cariri, que fazem parte do projeto de construção do Aterro Sanitário Consorciado. Na ocasião, estiveram presentes os prefeitos de Barbalha, Caririaçu, Missão Velha, Juazeiro do Norte, Farias Brito e Crato e o representante da empresa Lance Consultoria André Pinto.

Na ocasião, foram apresentadas as possíveis áreas para a instalação do aterro e os impactos ambientais que possam ocorrer, caso o aterro seja instalado em área imprópria.

O secretário das Cidades, Camilo Santana, disse que a reunião foi importante, pois a construção do aterro sanitário é um anseio antigo da população da Região Metropolitana do Cariri, para que haja um consenso da localização da área em relação aos custos operacionais do aterro, então a intenção foi discutir essas áreas onde se têm três alternativas tecnicamente viáveis, aprovadas pela SEMACE e pela Cogerh.

O Estado já tem os recursos para construir o aterro, no valor de R$ 14 milhões, financiados pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). No dia 21, acontecerá uma reunião para concluir essa negociação, finalizou o secretário.
O representante da Lance Consultoria, André Pinto, disse que foi uma reunião produtiva do ponto em que limitamos três locais para a instalação da área e o grande avanço da reunião foi a escolha de uma data para que essa área seja escolhida para dar início a obra.

Nenhum comentário: