quarta-feira, 27 de julho de 2011

AMY WINEHOUSE: DESPEDIDAS EM LONDRES

O corpo da cantora Amy Winehouse foi cremado ontem, após uma cerimônia fechada ao público, no norte de Londres. Familiares e amigos foram até o cemitério de Edgwarebury em um comboio de veículos. Apesar das tentativas de manter o público longe da cerimônia, o caminho até a entrada do cemitério ficou tomado por fotógrafos e alguns fãs.

Cerca de cem pessoas, entre as quais Mark Ronson, o produtor de Winehouse, e Kelly Osbourne, assistiram ao funeral tradicional judaico que foi concluído com o pai de Amy, Mitch, dizendo "boa noite, meu anjo, durma bem; Papai e Mamãe te amam muito".

Um porta-voz da família disse que "So Far Away", de Carole King, foi tocado no final da cerimônia. "You´ve Got a Friend", de King, foi a primeira canção que Winehouse e seu pai cantaram juntos.

Na cerimônia, que foi restrita a familiares e amigos, Mitch Winehouse disse que, nos últimos meses, sua filha de 27 anos estava mais feliz do que tinha estado em anos e que previa um futuro com o diretor de cinema Reg Traviss, 35, seu namorado havia dois anos.

Mais cedo, Traviss negou que Amy tenha morrido em um estupor movido a drogas. "Ela estava cheia de vida e muito otimista recentemente, fazendo exercícios todos os dias e fazendo ioga", disse o namorado ao jornal "The Sun". "Esta coisa terrível que aconteceu é como um acidente", acrescentou.

Um inquérito para apurar as causas da morte de Winehouse foi aberto na segunda-feira (25) e adiado até outubro. A Polícia descreveu a morte como sendo inexplicada, e uma autópsia não teria determinado a causa. Estão sendo realizados mais exames médicos, cujos resultados são aguardados para agosto.

As homenagens à cantora de "Back to Black" continuaram a chegar. Nos últimos anos seu talento perdeu destaque para sua luta contra as drogas e o álcool, e suas aparições mais recentes sobre o palco foram ironizadas.

Nenhum comentário: