domingo, 24 de julho de 2011

NOVOS POSTES DE ILUMINAÇÃO PARA AVENIDA LEÃO SAMPAIO

Já teve início a colocação dos postes circulares de cimento de 14 metros na Avenida Leão Sampaio, de Barbalha até a divisa com o município de Juazeiro do Norte. Os novos postes estão sendo substituídos pelos postes de ferro de cinco milímetros de espessura e nove metros de altura.

Dos 133 postes que serão colocados ao longo da divisa Barbalha/Juazeiro do Norte, cerca de 20 postes já estão no local. São postes circulares, com braços duplos estilizados, que terão luminárias eficientes de alto rendimento, em uma extensão de rede subterrânea de 6.000 metros de cabo.

Essa obra é esperada há vinte anos pelos barbalhenses, desde a duplicação da estrada Barbalha/Juazeiro do Norte, quando recebeu os postes de ferro. Os municípios de Juazeiro do Norte e Crato já tiveram seus postes substituídos e agora só faltava o trecho que compreende a divisa de Juazeiro do Norte/Barbalha. Através do Governo do Estado, a Prefeitura de Barbalha conseguiu recursos para substituir todos os postes, com fiação e luminárias completas, que vão fazer com que essa avenida tenha o mesmo padrão da Avenida Padre Cícero. A obra está orçada em R$ 761.717,78, é patrocinada pelo Governo do Estado e será executada pela COELCE. A empresa que está fazendo a colocação dos postes é a KLC.

Em função da iluminação nesse trecho ser já antiga, fazia com que o município, toda semana, fizesse investimento e manutenção nos cabos e luminárias. O prefeito José Leite conseguiu os recursos junto ao Governo do Estado para a substituição dos postes velhos por novos postes, com uma iluminação melhor nessa Avenida Leão Sampaio. A obra poderá estar concluída até o dia 17 de agosto, quando será inaugurada por ocasião da Semana do Município.

Nenhum comentário: