quarta-feira, 20 de julho de 2011

DN DESTACA REFORMA NA ESTÁTUA DE PADRE CÍCERO

Em matéria publicada em sua edição desta quarta-feira o Jornal Diário do Nordeste destaca a restauração do monumento em homenagem ao Padre Cícero após 42 anos de sua construção pelo então prefeito Mauro Sampaio. A estátua que possui 25 metros de altura foi restaurada, por fora em trabalho desenvolvido em tempo. Desde o último dia 14 de julho que o monumento foi liberado para as visitações populares e sua reinauguração será feita pelo prefeito Manoel Santana às 19 horas desta quinta-feira.

Além da restauração, nova iluminação que já é notada do centro de Juazeiro no período noturno. Antes da solenidade haverá uma homenagem dos corais ao Padre Cícero e aos 100 anos de Juazeiro. Para o Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, trata-se de um presente para a nação romeira, pois a estátua do sacerdote entra nos 100 anos da cidade de cara renovada.

O trabalho contou com o auxílio de engenheiros, alunos pesquisadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (Ifet) e Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec). O prefeito Manoel Santana lembra que já passaram vários administradores e nenhum destinou atenção na restauração do monumento que se encontrava com diversas rachaduras, especialmente nos dedos. Foram investidos cerca de R$ 80 mil, sendo metade da Prefeitura de Juazeiro.

Nas últimas horas tem sido grande o movimento de romeiros em Juazeiro por conta, também, das celebrações pelos 77 anos da morte de Padre Cícero. Hoje pela manhã, o prefeito Manoel Santana participou da missa celebrada pelo Bispo Diocesano, dom Fernando Panico, na Capela do Socorro. Ele falou aos presentes e foi bastante aplaudido quando citou a restauração e nova iluminação da estátua, além de convidar a todos para a festa pelos 100 anos da cidade. O prefeito distribuiu botons com a logomarca do Centenário junto aos presentes.

Nenhum comentário: