sábado, 30 de julho de 2011

INVESTIGAÇÃO PARA O CASO DOS BANHEIROS

O caso envolvendo Governo do Ceará, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o deputado Téo Menezes (PSDB) na construção de banheiros em associações do Interior do estado pode gerar abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa. A iniciativa é do deputado estadual Heitor Férrer (PDT), que vai protocolar o pedido no próximo dia 2 de agosto, quando as atividades parlamentares voltam do recesso.

O pedetista explica que a investigação deve ocorrer porque o repasse das verbas não investidas partiu do Governo. “Nesse caso, a corrupção nasce dentro do Governo, que é quem tem a chave do cofre, quem liberou o recurso e quem não cumpriu o que está determinado no convênio”, justificou o opositor.

Ele ainda não começou a colher as 12 assinaturas necessárias para a instalação da comissão por conta das férias dos deputados, mas lembrou que a base do Governo é larga o suficiente para que o pedido não siga adiante. “Já apresentei três pedidos de CPI nesta legislatura (desde fevereiro) e todos foram enterrados”, lamentou.

Nenhum comentário: