segunda-feira, 25 de julho de 2011

NOVA SEDE DO GEOPARK RECEBE VISITA DE REPRESENTANTE DO MIN E DEVE SER INAUGURADA ATÉ SETEMBRO

Está em processo de conclusão a licitação para compra de equipamentos e ar condicionados para a sede do Geopark Araripe, a ser inaugurada em Crato até o mês de setembro. O projeto conta com a parceria de órgãos como o Ministério da Integração Nacional, Secretaria das Cidades do Estado e do Geopark Araripe/URCA. Durante este mês esteve em visita ao território do Geopark Araripe, o novo gerente da Mesorregião Chapada do Araripe do Ministério da Integração Nacional (MIN), João Francisco Oliveira Maria.

O gerente da Meso Araripe veio ao Cariri para conhecer o território, os projetos apoiados pelo MIN e articular o Fórum da Mesorregião. A primeira visita foi ao Geopark Araripe, onde coordenadores do projeto fizeram uma explanação geral sobre o Geopark e depois seguiram para a nova sede, que tem financiamento do MIN. João Francisco se reuniu ainda com o Vice-Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Patrício Melo, para conhecer as instalações da Universidade e seguiram para o estande da URCA na Expocrato, que esse ano homenageou os 25 anos de fundação da instituição.

O gerente da Mesorregião Chapada do Araripe ainda se reuniu ainda com representantes da Fundação Casa Grande e integrantes do Fórum da Mesorregião. Após as visitas ao Cariri, seguiu para o Estado de Pernambuco para cumprir outros compromissos do MIN.

Nenhum comentário: