sábado, 30 de julho de 2011

SECRETARIA DE SAÚDE DO CRATO ACUSADA DE DISTRIBUIR MEDCAMENTO VENCIDO

A administração Samuel Araripe vem sendo marcada com o descaso com a população, deixando a cidade do Crato em total abandono, só que desta vez a situação chegou ao extremo.

A Farmácia Central do Crato, da Secretaria de Saúde, que tem a frente o advogado Dr. Cícero França está distribuindo remédio vencido a população.

O caso aconteceu com a senhora Vandira Pires Dantas Vilar, de 72 anos de idade que faz tratamento continuo de saúde, por ter problemas cardíacos.

O medicamento vencido além de não fazer efeito, coloca em risco a vida das pessoas.

O ex-vereador Edson Vilar, o Tutu, filho de dona Vandira fala a nossa reportagem sobre a situação que colocou em risco a vida de sua mãe.

Tutu disse que sua genitora é cadastrada junto ao SUS para receber medicamentos gratuitos devido a um problema cardíaco. O dinheiro para o medicamento é enviado pelo Governo Federal e a prefeitura se responsabiliza em comprar e entregar aos usuários do sistema.

Para ele isso não é surpresas nem a primeira vez que a mãe dele recebe um medicamento vencido. “Estou fazendo a denuncia ao povo do Crato , gostaria que a população ao recebe r qualquer medicamento em Crato olhe o vencimento”, afirmou.

Para Tutu é triste a pessoa passar por um tratamento médico, porque está com um problema de saúde e em vez de ter seu direito garantido, a prefeitura do Crato distribuir remédio vencido.

Edson Vilar afirmou ainda que está entrando com uma denuncia formal junto ao Ministério Público e vai pedir explicações e punições aos culpados.

Tutu disse ainda que vai pedir ao MP que faça uma devassa na Secretaria de Saúde do Crato. Os medicamentos, segundo ele, chegam com atraso nos locais de distribuição e os atendentes ficam colocando a culpa na União.

Nenhum comentário: