quinta-feira, 28 de julho de 2011

IRMÃO DE JUCÁ É EXONERADO

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) para bloquear o pagamento de R$ 8 milhões à empresa de armazenagem Renascença, autorizado por Oscar Jucá Neto, demitido ontem da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) pela presidente Dilma Rousseff (PT). Neto é irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) e a medida gera nova fissura na base aliada do governo, estremecida com a limpa no Ministério dos Transportes, de onde o PR está sendo desalojado.

O decreto publicado no Diário Oficial da União de ontem diz que a demissão ocorreu a pedido. Conforme denúncia publicada na revista Veja, Neto, com apenas duas semanas no cargo, aproveitou-se da ausência do presidente da Conab, Evangevaldo Pereira dos Santos, que estava numa reunião fora, para autorizar o pagamento de uma fatura antiga em favor da Renascença.

Rossi também estava em viagem oficial à França. Apressado, o diretor não percebeu que o dinheiro utilizado estava na rubrica de um fundo (Programa de Garantia de Preço Mínimo), que só pode ser usado para comprar alimentos.

Nenhum comentário: