terça-feira, 16 de agosto de 2011

AS TRAVESSURAS DE CARLOS MACEDO E O GOLPISMO DO PSB DE JUAZEIRO

A armação política do ex-prefeito de Aurora, Carlos Macedo, que tem suas contas desaprovadas pelo TCM e pela Câmara Municipal da cidade, tem como uma de suas metas complicar a relação do governador Cid Gomes com o Partido dos Trabalhadores.

Na realidade, ao levar para a imprensa, via uma emissora de propriedade do Senador Eunício Oliveira, a Rádio Tempo FM, que o prefeito Manoel Santana (PT) tinha sido cassado, e protocolado na Câmara Municipal um pedido para que o vice-prefeito José Roberto Celestino seja convocado para assumir a vaga no lugar de Santana, demonstrou-se apenas o que muitos já imaginavam: que Carlos Macedo utilizado atos golpistas para impor sua vontade.

A informação de que Santana já estaria cassado, que teria uma sessão em pouco tempo para dar posse ao vice-prefeito de Juazeiro, chegou na Rádio Tempo pelas mãos de Carlos Macedo e Roberto Sampaio(vereador pelo partido).

Essa informação deturpada teve como objetivo tirar o foco do bom momento atual que vive o prefeito Manoel Santana e tentar abrir uma crise institucional na terra do Padre Cícero.

Amanhã, terça-feira, 16, a presidenta Dilma Rousseff anuncia a Universidade Federal do Cariri, reivindicação antiga da sociedade caririense atendida agora por um governo do PT.

Dilma, primeira mulher a dirigir o Brasil, é quem vai implantar a Universidade Federal do Cariri. A reitoria desta instituição será em Juazeiro do Norte, cidade hoje governada por um prefeito filiado ao PT.

A reitoria da UFCariri fica em Juazeiro. O Prefeito do Crato nunca fez esse pedido ao governo federal. Manoel Santana fez e conseguiu.

O mérito, que hoje é do PT, deve ser partilhado com toda a sociedade e vários outros agentes políticos.

Esse momento, porém, é muito difícil para Carlos Macedo, Roberto Sampaio, a oposição de direita e o próprio PSB juazeirense, que infelizmente hoje, se misturam.

A tentativa desesperada de informar que Santana teria sido cassado, de criar um clima de tensão e crise saiu de uma iniciativa de Carlos Macedo com total apoio de Rádio Tempo FM, mais precisamente dos que fazem o jornal Supertempo.

A tentativa foi desesperada e sem base legal. Macedo, com essa atitude, de quem não tem responsabilidade política joga mais areia na política estadual.

Macedo não se preocupa com isso, pelo contrário, quanto mais caos for criado, melhor para Macedo, que quer desestabilizar a gestão de Santana.

A postura de Carlos Macedo é estranha. Em contato com dirigentes estaduais do PSB a informação é que nenhum setor do PSB quer ou pediu para Macedo articular a cassação de Santana.

O Governador Cid Gomes (PSB), no último governo itinerante, por exemplo, disse em alto e bom som, para toda a imprensa que lá estava que tinha amizade, respeito e acreditava na gestão do prefeito Manoel Santana.

O governador Cid Gomes em nenhum momento quer, pediu ou autorizou qualquer atitude contra Santana.

Carlos Macedo enlameia o PSB, partido histórico, de esquerda, que sempre esteve na luta dos trabalhadores. PSB que ajudou a construir a democracia. Parceiro do PT na condução do País, do Ceará e de Juazeiro. O vice-prefeito de Juazeiro é do PSB e dá total apoio ao governo de Manoel Santana.

AS AÇÕES DE MACEDO, ENTRETANTO MERECEM UMA REFLEXÃO.

Quem apóia Carlos Macedo nisso?
O deputado Raimundo Macedo?
O PSB de Juazeiro?
O PSDB de Juazeiro?
O Senador Eunício Oliveira?
Quem tem interesse em desestabilizar um governo do PT?

























Nenhum comentário: