quinta-feira, 11 de agosto de 2011

LIGA EXTRAORDINÁRIA EM BLUE-RAY

Recentemente, Hollywood vive uma onde adaptações de heróis de quadrinhos para o cinema. "Thor", "Capitão América" e "Lanterna Verde" são alguns dos mais recentes.

As HQs no entanto, fornecem material para os cineastas há muito tempo. As graphic novels de Alan Moore são constantemente transformadas em longas, como "V de Vingança", "Watchmen" e "A Liga Extraordinária", que acaba de ganhar uma edição em Blu-ray.

O filme adapta o primeiro volume do quadrinho, reeditado no Brasil em 2010 com extras, que traz uma trama curiosa. Personagens famosos da literatura unem-se em um grupo para trabalhar como detetives a serviço da rainha da Inglaterra.

Mina Murray ("Drácula"), Capitão Nemo ("Vinte Mil Léguas Submarinas"), Allan Quatermain ("As Minas do Rei Salomão"), Mr. Hyde ("O Médico e o Monstro") e o Homem Invisível são os escolhidos para trabalhar em conjunto.

Na adaptação, eles são recrutados após dois incidentes quase iniciarem a Primeira Guerra Mundial, sendo reunidos novamente pela agência real que organiza o projeto, e seguem sob a liderança de Quatermain, vivido por Sean Connery. Há ainda o acréscimo dos personagens Dorian Gray ("O Retrato de Dorian Gray") e Tom Sawyer ("As Aventuras de Tom Sawyer").

Enquanto precisam investigar os planos de um misterioso vilão que pretende destruir o mundo, têm problemas em lidar com suas personalidades fortes e trabalharem juntos.

Esta situação não ajuda a suspeita de que haja um traidor entre eles, que se revela parte de uma conspiração para conseguir o sangue de Mina, o soro de Jekyll, a pele de do Homem Invisível e os segredos de Nemo para criar um exército de monstros capaz de dominar o mundo.

O quadrinho teve ainda mais dois volumes com edição nacional.


Folha de São Paulo

Nenhum comentário: