quarta-feira, 24 de agosto de 2011

NO CARIRI PROFESSORES DO ESTADO CONTINUAM EM GREVE E MOBILIZADOS

Os professores da rede estadual de ensino do Ceará continuam de Greve desde o dia 05 de agosto e não existe previsão de retorno. De acordo com o Comando de Greve os docentes só retornarão as aulas por meio de decisão de assembléia geral do Sindicato da categoria.

O Comando enfatiza que as articulações vem ganhando adesão dos movimentos e das redes socais e informa a comunidade escolar que nenhum aluno será prejudicado com a greve.

Uma das preocupações dos grevistas são ações de assédio moral e coação que possa ocorrer por parte dos gestores da educação e alertam que a assessoria jurídica do Sindicato está averiguando algumas situações no Estado, inclusive na Região do Cariri.

Os professores temporários e efetivos têm o direito a fazer greve assegurado por lei. A greve é uma conquista legal dos trabalhadores para pressionar os patrões e gestores públicos a negociarem questões relacionada a legislação trabalhista, planos de cargos e carreiras e cumprimentos dos pisos salariais. No caso específico dos professores do Estado, a greve foi motivada por conta do Governador encaminhar a Assembléia Legislativa uma proposta de Plano de Cargos e Carreiras considerada pela categoria como desastrosa para ascensão profissional e para a qualificação dos professores.

No Crato, os professores preparam uma grande ação de cidadania nesta quinta-feira, dia 25, a partir das 8h00, na Praça do Pimenta, aonde serão ofertados atendimentos na área de saúde e apresentações artísticas.

Já na sexta-feira, dia 26, às 8h00, na Escola Presidente Vargas terá Assembléia com os professores de todas as escolas estaduais do Crato

Nenhum comentário: