terça-feira, 16 de agosto de 2011

ESQUENTA CLIMA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

O clima esquentou na Assembleia Legislativa do Ceará na manhã desta terça-feira (16). O tribuna da Casa foi usada por Eliane Novais (PSB) e Osmar Baquit (PSDB) para distribuir ironias, desabafos e acusações. O presidente da sessão, deputado Tin Gomes, precisou intervir, pedindo que o tucano retirasse a expressão "merda" do discurso.

Mais cedo, Baquit defendeu o chefe da Casa Civil de Cid, Arialdo Pinho, chamado de "moleque" pela prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, quando ironizou matéria da revista IstoÉ. Afirmou que Eliane Novais está a serviço de Luizianne e que "é muito feio se prestar a esse papel".

Eliane assumiu a tribuna e não quis responder às provocações, mas não deixou de afinetar o ainda tucano e presidente do Fortaleza Esporte Clube. "Quando o Fortaleza estiver na primeira divisão, aí eu vou responder pra ele o que eu tenho pra responder. Enquanto estiver na terceira divisão, não dá nem pra conversar, deputado", disse.

Em seguida, a socialista disparou contra Arialdo Pinho. "Quem aqui conhecia o chefe da Casa Civil antes do governo Cid Gomes? (...) O chefe da Casa Civil é pau mandado de Ciro, Cid e Ivo gomes. É muito fácil identificar isso", disse. E completou, usando o mesmo termo da prefeita: "Deixe de molecagem, secretário. Acabe com a molecagem."

Ao retomar a palavra, Baquit acusou o então vereador de Fortaleza, Sérgio Novaes (PSB) de assumir a presidência da Companhia Docas do Ceará, e utilizar a verba parlamentar em favorecimento de Eliane Novaes. Segundo Baquit, a prática recebeu apoio de Tin Gomes, que na época era presidente da Câmara Municipal de Fortaleza.

"Devolva o dinheiro que seu irmão comeu da Câmara Municipal, que a senhora era assessora e cometeu ilegalidades. Se o Sérgio Novais não engoliu o dinheiro público, que moral tem pra falar em banheiro. Aliás, falar em 'merda', vocês se merecem", brandou Osmar Baquit.

*Colaborou Luciano Augusto

Nenhum comentário: