quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CONTINUA BRIGA NA AL

A deputada estadual Eliane Novais (PSB) disse, em seu pronunciamento, na Assembleia Legislativa do Ceará, na manhã desta quarta-feira, 17, que está sofrendo “bullying político feminino” na Casa Legislativa. A declaração foi feita ao comentar o embate travado com o deputado Osmar Baquit (PSDB), na sessão da última terça-feira, 16.

“Nestes sete meses que estou nesta Casa, eu já fui acusada de mentirosa, insana, desqualificada e outros adjetivos. Isso é um bullying político feminino. Eu não vou aceitar esse bullying com a minha pessoa, por ser mulher. Não vou aceitar. Não vou ser vítima aqui dessas insinuações e vou saber me defender corretamente, com representações, inclusive”, disse a parlamentar em seu pronunciamento.

Ontem, durante a sessão, Eliane disse que o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Arialdo Pinho, era “pau mandado” dos irmãos Ferreira Gomes. No embate com Baquit, Eliane se referia a recentes críticas publicadas contra ela e contra a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) no perfil do Twitter do secretário. “Ele cumpre ordem do governador Cid, do (ex-deputado) Ciro (Gomes) e do (chefe de gabinete) Ivo (Gomes). Alguém está se escondendo atrás do chefe da Casa Civil”, acusou a deputada, que compõe a base aliada do governador na Casa.

As palavras geraram a reação de Baquit, que foi à tribuna e a acusou de ter utilizado irregularmente verbas de gabinete quando fora assessora do então vereador Sérgio Novais (PSB), na Câmara Municipal, na última legislatura.

“O maior escândalo aqui foi a deputada Eliane Novais. Ela é garganta de aluguel de Luizianne”, rebateu o tucano. “Aliás, (por) falar em m... vocês se merecem. Deveria ir para dentro do banheiro com ele (Sérgio)”, bradou Baquit.



Redação O POVO

Nenhum comentário: