quarta-feira, 24 de agosto de 2011

OPERAÇÃO ROMEIRO EM JUAZEIRO DO NORTE

O Secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, José Carlos dos Santos, está emitindo convites para a reunião da Operação Romeiro. Será amanhã, 25, às 8 horas, no Círculo Operário São José. Ele espera reunir secretários municipais, diretores de órgãos públicos, segurança, entidades de classe, Igreja e clubes de serviço. O tema central será a montagem do receptivo para acolher os romeiros que vem participar da festa de Nossa Senhora das Dores.

A chamada romaria de Setembro em louvor à padroeira de Juazeiro do Norte, se constitui em uma das maiores peregrinações ao município. Zé Carlos observa que o acolhimento aos fiéis melhorou muito na atual gestão do prefeito Manoel Santana que está preocupado cada vez mais na dotação da infraestrutura adequada. Ele cita iniciativas como a conclusão dos boxes do Centro de Apoio ao Romeiro em parceria com o estado para organizar o comércio ambulante nas festas religiosas.

Além disso, o estacionamento para ônibus e caminhões nas imediações do Luzeiro do Nordeste, a fim de garantir comodidade e desafogar as ruas centrais. O prefeito Dr. Santana está acompanhando ainda de perto o processo licitatório do projeto Roteiro da Fé com a intenção de criar uma condição em respeito ao caminho dos romeiros nas suas peregrinações pelas igrejas e lugares considerados sagrados em Juazeiro. Outra iniciativa que não pretende perder de vista é a construção da avenida beira brejo que vai desafogar o trânsito entre a Basílica de Nossa Senhora, Capela do Socorro e a estátua de Padre Cícero no Horto.

Nenhum comentário: