segunda-feira, 15 de agosto de 2011

MACRODRENAGEM DE JUAZEIRO

Mais uma vitória para o povo juazeirense. Após dezenas de viagens a capital federal, estudos e audiências em torno da macrodrenagem, o prefeito Manoel Santana finalmente vai poder executar uma de suas maiores promessas de campanha, que era "destravar", ampliar e executar por inteiro o projeto de macrodrenagem das timbaúbas, projeto este que até então, não havia saído do papel.

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) se reuniu nesta quinta-feira (11) para a 43ª Reunião Extraordinária. O encontro aconteceu no auditório Régia Nântua, na sede da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), em Fortaleza. Na oportunidade, foram aprovadas por unanimidade a liberação da Licença Prévia de um loteamento em Aquiraz e uma obra da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

O primeiro projeto a ser apresentado foi o do loteamento urbano de interesse da Terras do Aquiraz Empreendimentos Imobiliários Ltda, que fica localizado no distrito de Justiniano de Serpa, no município de Aquiraz. Em seguida, foi a vez dos conselheiros conhecerem o projeto da macrodrenagem do riacho das Timbaúbas, de interesse da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

Em dezembro de 2010 Santana foi informado sobre a liberação, ainda pelo então pres. Lula, de recursos da ordem de R$ 14.249.268,00 (Catorze Milhões, Duzentos e Quarenta e Nove Mil, Duzentos e Sessenta e Oito Reais) Esse montante é a primeira parte de um total de R$ 30 milhões, que dormia em caixa aguardando esta aprovação ambiental. Diga-se de passagem, um esforço pessoal do dep. José Guimarães.

Obras de drenagem urbana serão realizadas nos bairros Timbaúbas, José Geraldo da Cruz, Pirajá, Romeirão e Limoeiro. No projeto, constam ações para construção de galerias, canais, travessias (pontilhões – construção, recuperação e ampliação), urbanização e preservação de áreas verdes. Os pontilhões serão executados nas Avenidas Carlos Cruz e Virgílio Távora e nas ruas Rui Barbosa, Vereador Antonio Brás e Madre Nely Sobreira.

Com a macrodrenagem será finalmente concluída a Avenida José Bezerra que liga a Av. Virgílio Távora a Av. Castelo Branco. Esta será mais uma artéria que ajudará a desafogar o tráfego de veículos nas ruas São Paulo, São Pedro e Padre Cícero. A Av. José Bezerra corta os bairros Fátima, Pio XII, Franciscanos, Timbaúbas e Limoeiro.


Informações: site VejaJuazeiro e Fhilipe Augusto da Assessoria de Comunicação da SEMACE.

Nenhum comentário: