terça-feira, 30 de agosto de 2011

PARADA DA DIVERSIDADE EM JUAZEIRO

Segundo informações dos organizadores a 10ª Edição da Parada da Diversidade e do Orgulho LGTB do Cariri, no último dia 26, foi repleta de êxito. João Alves, diretor do GALOCS - Grupo de Apoio a Livre Orientação Sexual do Cariri – explicou que este ano “a Parada LGBT do Cariri foi o ponto de culminância também da Semana de Prevenção contra a AIDS”.

Segundo ainda o diretor do GALOSC, “a Semana serviu para chamar a atenção da população a fazer o teste de rápido de HIV, ao longo de uma semana, através de uma grande parceria com o ambulatório de DST’s/AIDS da SESAU – Secretaria de Saúde – no Centro de Dermatologia”.

O secretário de Saúde de Juazeiro, Dr. Antonio Bonaparte, informa que a parceria é positiva. “Vamos agora ter um monitoramento ainda maior e melhor do número de pessoas soropositivos. O trabalho do GALOSC merece todo o nosso reconhecimento e apoio e por esta razão estamos sempre prontos para apoiá-los, através dos diversos departamentos e programas, aqui da SESAU”, ressaltou.

Na sexta-feira, 26, durante todo o dia, equipe de enfermeiros da SESAU realizou vacinação contra hepatite em stand montado na Praça Padre Cícero. Mais de 300 doses foram aplicadas.

A Tradicional Parada LGBT começou, às 14h00 ,com concentração na Praça José Geraldo da Cruz, no Bairro Franciscanos, encerrando, na Praça Pe. Cícero, preservando e defendendo uma política de valorização da cultura para a Diversidade tendo como tema “Promovendo Saúde, Cultura e Direitos Humanos”.

Fotos: Chinês – Site Miséria - e Elizângela Santos - Diário do Nordeste -



Nenhum comentário: