quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O DESABAFO DE UM CRATENSE PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO


É triste, desolador, revoltante o quadro de petição de miséria que vive atualmente o nosso querido e amado Cratinho de açúcar. Vejo com muita preocupação o fato do prefeito municipal do Crato querer cercear a liberdade de expressão daqueles que são independentes e não têm o rabo preso. Aqueles que ainda não perderam o direito de se indignarem são perseguidos pelo atual gestor. A liberdade de expressão é um dogma constitucional inserido dentro do contexto democrático. Repare. Na América do Sul, temos exemplos patentes de presidente tirano, que já mandou, inclusive, fechar vários meios de comunicação, pelos simples fato de não admitirem qualquer pensamento contrário aos seus. Querer calar a boca do povo, implantando o medo são condutas típicas dos ditadores travestidos de democratas.

No caso específico da nossa cidade do Crato, o atual gestor procura implantar os seus dogmas através do medo, assim sendo entra com processos contra aquelas pessoas independentes e que amam o Crato incondicionalmente. Veja bem. Reparem. Não podemos, em hipótese alguma, perder a nossa capacidade de nos indignar, quando vemos e presenciamos de perto um quadro de miséria, abandono, de marasmo administrativo e um processo avançado de autofagia que se encontra o nosso querido Crato.

É vergonhoso, por exemplo, o momento vivido por todos os que fazem o CAMPUS AVANÇADO DA UFC, NA NOSSA CIDADE. Primeiro os dirigentes daquela casa acreditaram na boa-fé do nosso gestor e iniciaram a obra da Universidade sem nenhuma infra-estrutura, todavia pensavam que o problema se resolveria durante a sua construção, ledo engano.

Agora o CAMPUS AVANÇADO DA UFC, teve a sua construção terminada e conseqüentemente o seu ano letivo iniciado. Agora os alunos reivindicam pelas infraestruturas da responsabilidade da Prefeitura Municipal do Crato, que deu o silêncio como resposta, lamentavelmente. O quadro é crítico, vexatório, calamitoso, resumindo.

Como dizem os mais experientes. Desgraça atrai desgraça. Veja bem. Recentemente, em mais um quadro de demonstração de falta de prestígio político de nossa cidade, retiraram todos os retornos dentro da circunscrição da nossa cidade, mais precisamente na Av. Padre Cícero que liga Crato ao Juazeiro. Ressalte-se que o local onde fora construído o CAMPUS DA UFC, em período chuvoso, bem por trás onde será a futura e futura... UNIVERSIDADE CATÓLICA, temos ali uma verdadeira lagoa, onde não passa veículos, nem pessoas. Pois bem. Isto implica dizer que os alunos da UNIVERSIDADES, como também os moradores dos CONJUNTOS BELAS ARTES, PADRE CÍCERO E ADJACÊNCIAS, terão, preste atenção, de deslocar-se até a cidade do Juazeiro, e só assim fazerem o retorno e tomarem o rumo da cidade do Crato.

O Crato pede socorro, está na UTI, precisando de bons cardiologistas. É hora de fazermos uma reflexão para sabermos para onde iremos. Faço um apelo para todos aqueles que amam esta cidade, para uma mudança de atitude, enquanto é tempo. Não podemos calar, “senhor prefeito”, quando vemos um Juazeiro do Norte crescer a passos largos, enquanto a nossa cidade encontra-se enferma. A título de exemplo, “SENHOR PREFEITO”, VEJA A ENTRADA DO JUAZEIRODO NORTE, onde ali se avista uma belíssima praça, principalmente ao anoitecer, um belíssimo CARTÃO POSTAL. Já na entrada do nosso Crato, vemos uma ponte que está prestes a cair, um recapeamento que se arrasta a passos de tartaruga, feito em pedra tosca, enfim uma obra QUE SÓ VOSSA EXCELÊNCIA, entende, pois até hoje, apesar de passar por ali todos os dias, duas vezes ao dia, ainda não entendi a magnitude de tão quanto bela obra.

Diante desse quadro de abandono da nossa cidade, se o preço que terei de pagar, for responder aos processos perpetrados por nosso prefeito, deixo, aqui, uma coisa bem clara. NÃO ME CALAREI, NÃO ME OMITIREI EM HIPÓTESE ALGUMA. SE ESTE FOR O PREÇO, PAGAREI. MAS TEREI A CERTEZA QUE NÃO FIU UM COVARDE, NEM FUGIREI DA LUTA, JAMAIS.

PARA NÃO DIZER QUE FALEI DAS FLORES
ANTES QUE ESQUEÇA, É VERDADE. A TRAGÉDIA ANUNCIADA DO CANAL DO RIO GRANGEIRO, NÃO É CULPA DA GESTÃO PASSADA? E O ATUAL PREFEITO DO CRATO NÃO ERA VICE DO ANTERIOR?

JOSÉ ERLANIO RODRIGUES
ADVOGADO OAB-CE 12.855

Nenhum comentário: