terça-feira, 23 de agosto de 2011

PRESO EM JUAZEIRO ACUSADO DE ESTUPRO


Acaba de ser preso em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, Francisco de Assis Alves, 57, acusado de estuprar pelo menos 14 crianças no município de Pindoretama, a 49,3 km de Fortaleza. A prisão foi efetuada por equipe das coordenadorias de Inteligência (Coin) e Operações (Copol), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

Neste momento, o acusado está sendo encaminhado a Fortaleza, onde ficará detido na Delegacia de Capturas, à disposição da Justiça cearense. Contra Francisco de Assis, havia um mandado de prisão expedido pelo juiz Ricardo de Araújo Barreto, de Pindoretama.



Natural de Juazeiro do Norte, o acusado havia sido visto pela última vez no último dia 8 de agosto, em um culto evangélico em Pindoretama. Desde então, Francisco abandonou o local onde morava e não foi mais visto no Município. Em Juazeiro, ele foi capturado após denúncia anônima feita à Polícia.



Como o homem agia

Em conversa com O POVO Online, a titular da delegacia de Pindoretama, Ana Cristina Lima, contou que testemunhas relataram que o acusado levava as crianças para casa, oferecia refrigerante e dopava as vítimas com soníferos dissolvidos na bebida. "Quando as crianças já estavam inconscientes, o homem molestava cada uma, até que as vítimas acordassem", disse a delegada, baseando-se em depoimentos ouvidos.

Ainda segundo Ana Cristina Lima, o acusado só foi descoberto após a avó de uma das vítimas flagrar o criminoso molestando uma de suas netas. Ao ser comunicada sobre a denúncia, a Polícia foi ao endereço do acusado e encontrou cuecas infantis tamanho P, psicotrópicos, uma mochila infantil e uma bicicleta pequena cor de rosa, que também era usada para atrair as vítimas.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário: