terça-feira, 16 de agosto de 2011

PREFEITO DE JUAZEIRO SE REUNE COM MINISTRO DA EDUCAÇÃO.


O Prefeito Dr. Santana esteve reunido ontem à noite em Brasília com o Ministro da Educação, Fernando Haddad. O Encontro foi articulado pelo deputado federal José Guimarães, Vice-líder da Presidente Dilma Rousseff na Câmara Federal. O Prefeito disse que o Ministro mostrou-se bastante entusiasmado em relação aos avanços conquistados na educação brasileira nos últimos 8 anos e 8 meses.

“O ministro Haddad reconheceu as ações implementadas pelo ex-presidente Lula e está satisfeito pelo projeto de ampliação das universidades federais que tem continuidade na administração da Presidenta Dilma”, informou Dr. Santana. Segundo ainda o Prefeito, Fernando Haddad disse que é muito grande a sua expectativa quanto ao anúncio da implantação da UFRC - Universidade Federal da Região do Cariri -.

Ele lembra ainda que “decisão da sede da Reitoria obedecerá todas as questões de ordens técnicas”. “Os nossos técnicos estão muito confiantes de que a sede, quando oficializada deverá ser em Juazeiro. Um dos fatores que pode contribuir para isso é a própria infraestrutura do Campus da UFC. Posso garantir que a Prefeitura esta pronta também para doar a área de terra necessária para, se for o caso, também construir”, garantiu Dr. Santana.

O Deputado José Guimarães disse que a conquista da UFRC é “a prova viva do compromisso da Presidente Dilma que está dando continuidade a um programa iniciado ainda no Governo do Lula e que está sendo fortalecido e ampliado”. Ele também reconheceu o empenho do Prefeito Dr. Santana que “não tem medido esforços em primeiramente garantir a implantação da UFRC e depois em lutar pela implantação também da Reitoria em seu município”.
Com Fernando Haddad o Prefeito de Juazeiro também tratou sobre assuntos ligados ao ensino fundamental e projetos de ampliação de escolas de educação infantil.

Na manhã desta terça-feira o Prefeito Dr. Santana manteve encontro com o Reitor da UFC, Professor Jesualdo Farias. Para o reitor, “essa data é o início da concretização de um sonho de todo o povo caririense”. Ele explicou também que primeiramente haverá o anúncio oficial da implantação da UFRC. “Posteriormente haverá a formação de uma comissão que elaborará um projeto minucioso sobre as ações políticas e pedagógicas e relacionadas aos custos em sua primeira etapa.

Jesualdo Farias acredita também que o foco atual não é relativo a qual município ficará com a sede da Reitoria. “Precisamos unidos nos preocupar primeiro com questões como infraestrutura e com qual linha de ação em relação ao desenvolvimento regional. Com um pensamento futurista poderemos então discutir sobre a sede da Reitoria já que o projeto tramitará de 1 anos e 6 meses a 2 anos”, explicou.

A Presidente Dilma anuncia hoje a implantação da UFCR em solenidade oficial no Palácio do Planalto.

Nenhum comentário: