Na próxima segunda-feira (6), os partidos políticos, coligações e candidatos estão obrigados a divulgar pela Internet, relatório discriminando todos os recursos em dinheiro ou estimáveis que tenham recebido para financiamento de campanha eleitoral e gastos realizados, em um site criado pela Justiça Eleitoral.
O setor responsável, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não sabe se o endereço eletrônico estará disponibilizado, naquela oportunidade, visto que o processo é feito pelos postulantes, diretamente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através do Sistema de prestação de contas eleitorais (SPCE).
Na quinta-feira passada (2) terminou o prazo para que os candidatos apresentassem ao TSE a primeira parcial para entrega das contas via Internet. O prazo começou a ser contado no dia 28 de julho e terminou na quinta. A segunda prestação de contas vai do dia 28 de agosto até dia 2 de setembro, também pela Internet, segundo Resolução específica do TSE.
Para aqueles que disputarem o primeiro turno, o prazo final é dia 6 de novembro, e os que estarão no segundo turno, dia 27 de novembro, sendo que estes dois, os candidatos ou representantes partidários devem comparecer pessoalmente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), munidos de documentação que comprove os financiamentos de campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário