A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Tarrafas, na região do Cariri, foi, finalmente, empossada na manhã desta quinta-feira (5). A posse estava prevista para ocorrer no dia 1º de janeiro, mas foi adiada depois que a ex-presidente Francisca Arrais da Silva ter se recusado a transferir o cargo. A questão foi parar na Justiça.
Por decisão do Tribunal de Justiça do Ceará, o vereador Antônio Alves de Oliveira (PSDB) foi empossado na presidência da Câmara, juntamente com o vice-presidente,Mauro Silva Bantim (PP), o primeiro secretário, Alceu Rodrigues de Sousa(PSDB), e o segundo secretário, Antônio Edson da Silva (PSB).
A eleição da Mesa Diretora foi realizada em 27 de novembro de 2014. A decisão da Justiça foi tomada após a ex-presidente Francisca Arrais da Silva ter recusado transferir o cargo, alegando irregularidades na eleição.
A desembargadora Vera Lúcia Correia Lima, do Tribunal de Justiça do Estado, considerou a legitimidade da eleição e determinou por meio de liminar a posse da nova mesa diretora para o biênio 2015 – 2016.
A nova mesa diretora é de oposição à prefeita Girleuda Matias (PT). O presidente Antônio Alves de Oliveira disse que fará uma oposição responsável, apoiando os projetos de interesse do município e fiscalizando as contas da Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário