sexta-feira, 31 de julho de 2015

Delator diz que propinas começaram na era FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem muito o que explicar. Depois de conceder entrevista à uma revista alemã dizendo que a corrupção na Petrobras começou na era Lula foi desmentido por Mário Goes novo delator da Lava Jato. Goes disse que as propinas se iniciaram na década de 90, ou seja, quando o presidente da República era Fernando Henrique Cardoso,  aquele mesmo que disse prá gente esquecer o que ele escreveu. Mas, jamais vamos esquecer o que ele fez.
Veja matéria publicada no site Brasil 247:
Em seu depoimento à Polícia Federal nesta terça-feira, 28, o novo delator da Lava Jato Mário Góes revelou aos investigadores que o esquema de corrupção na Petrobras começou durante o governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Góes contou que ouviu do ex-gerente de Serviços Pedro Barusco que Denise Kos, operadora de contas para movimentar propinas na Suíça, foi apresentada a ele por Julio Faerman, representante da SBM que negociou suborno desde o primeiro contrato de navio-plataforma da Petrobrás, na década de 1990.
Denise também teria atuado na criação da empresa Maranelle e da conta de mesmo nome na Suíça, utilizadas por Góes e Barusco para movimentar propinas do caso Petrobras no exterior.
A investigação da Polícia Federal mostrou que Góes recebeu de empreiteiras, entre 2003 e 2014, R$ 220 milhões. A PF também identificou um pagamento feito pelo operador no valor de R$ 70 mil, em 2007, a Barusco.


Nenhum comentário: