segunda-feira, 27 de julho de 2015

Municípios do Cariri não atendem determinação da Aneel para assumir iluminação

Apenas três municípios da região do Cariri atenderam a resolução da Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para assumirem a responsabilidade pela iluminação pública. A região é composta por 32 municípios, mas somente, Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, atenderam a determinação de manter e fiscalizar as redes locais.

O prazo para o cumprimento da determinação venceu em janeiro de 2015 e os municípios falam em relaxamento desse prazo. A Aneel diz que outra data será fixada, sem mais prorrogações. Os municípios alegam dificuldade financeira e falta de empresas especializadas para o cumprimento das metas.

Entre os municípios que conseguiram cumprir a determinação, o Crato é o único que assumiu a responsabilidade, estatizando o setor. Juazeiro e Barbalha terceirizaram os serviços.

Em Juazeiro, a empresa Geoplan Consultoria, Planejamento e Serviços Ltda., responsável pelo serviço, enfrenta críticas dos consumidores e da Câmara Municipal. Já em Barbalha, a empresa Citiluz foi contratada de forma temporária e emergencial. O município diz que fará nova licitação em breve.


site Ceará News 7

Nenhum comentário: