quarta-feira, 29 de julho de 2015

Fórum debate diminuição de homicídios

Com o objetivo de dar bases para o lançamento de um pacto nacional de redução de homicídios, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, entidade que reúne pesquisadores de todo o País, iniciou ontem o nono encontro anual, no Rio de Janeiro.
 Para Renato Sérgio de Lima, vice-presidente do fórum, a necessidade urgente de combater os homicídios com políticas públicas focadas nesse tipo de crime é um consenso entre especialistas e representantes de diferentes esferas de governo.
“Se considerarmos os registros oficiais de homicídio, mais os de mortes por intervenção policial e mais os de mortes de policiais, batemos nos 60 mil (casos por ano). Esse número está acima de qualquer métrica aceitável internacionalmente e mostra que a vida tem um valor muito baixo no Brasil”, disse Lima.

Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, com dados de 2013, a cada 10 minutos, uma pessoa é assassinada no país. A taxa brasileira naquele ano, segundo o anuário, foi de 25,2 homicídios para cada 100 mil habitantes. A pior taxa foi a de Alagoas, 64,7, e a melhor, a de São Paulo, 10,8.
Jornal O Povo 

Nenhum comentário: