quinta-feira, 30 de julho de 2015

Prefeito reúne-se com o comando de greve e quer o fim da paralisação na área de saúde

Se depender dos esforços do prefeito Luiz Ivan Bezerra na busca de um entendimento, a greve dos servidores na área de saúde em Juazeiro do Norte está prestes a acabar. Nesta quarta-feira ele e o Procurador Geral do Município, João Vitor Grangeiro, se reuniram com o comando de greve propondo o fim da paralisação. O prefeito apresentou uma proposta que será levada à assembléia da categoria agendada para esta sexta-feira em Juazeiro a qual pode determinar o fim do movimento.
A proposta é de 10% a título de gratificação por insalubridade para os profissionais de nível superior como médicos, enfermeiros, odontólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, farmacêuticos e educadores físicos. Para nível médio, Luiz Ivan ofereceu 20% e congrega técnicos de enfermagem, atendentes de consultórios, agentes administrativos, serviços gerais e outros. Ficou conversado que a questão da insalubridade será implantada de acordo com os laudos. 
O prefeito lembrou que, num encontro anterior, tinha definido um prazo para resolver o impasse com a categoria até o dia 10 de agosto, mas isso pode ocorrer bem antes. Segundo o Procurador João Vitor, as demais garantias do município, a exemplo do Plano de Carreiras, serão mantidas. Além da presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro, Mazé dos Santos, esteve presente ainda a advogada da entidade, Cícera Romênia, as quais deixaram o encontro prometendo levar as propostas para deliberação da categoria.

Nenhum comentário: