quarta-feira, 29 de julho de 2015

Conferência reúne mais de 300 usuários e entidades do SUAS, em Crato



Realizada em Crato, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento ocorreu durante os dias 23 e 24 de julho, e foi promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social – SMTDS, no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau e reuniu nomes e importantes temáticas na área.

Segundo os organizadores, o objetivo da conferência foi analisar, propor, e deliberar, com base na avalição local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado. Este ano, o tema debatido foi “Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026”, e o lema “Pacto republicano no SUAS rumo a 2026: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.


Participaram do evento a palestrante Maria Heleni Ferreira, Técnica da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social; Ana Lúcia Gomes Silveira, Secretária Adjunta do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato; Maria Cleide Barbosa, Presidente do CMAS; e representantes dos trabalhadores, usuários e entidades socioassistenciais. As apresentações artísticas ficaram por conta das finalistas do I Festival de Música dos CRAS, Carla Ribeiro e Helô Ribeiro e a dupla Fábio e Fabiano, que abrilhantaram o evento. A partir das discussões realizadas pelos grupos de trabalhos, foram estabelecidas mais de 75 propostas, que serão levadas à Conferência Estadual. 

Nenhum comentário: