Foi o fim do jejum. Uma sensação de alívio para os jogadores do Ceará. Depois de 12 rodadas sem vitória pela Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe do treinador Geninho conseguiu fazer 1 a 0 sobre o ABC (RN), nesta terça-feira, 28, no estádio Frasqueirão, em Natal. O resultado ainda manteve o Vovô na lanterna do torneio com 11 pontos, mas conseguiu reacender a esperança de que o time pode reagir na Segundona.
Por outro lado, o Ceará agravou a crise no time potiguar que é o primeiro fora da zona de rebaixamento (16º lugar) com 16 pontos. Uma diferença de cinco pontos para o Alvinegro cearense. No próximo sábado, o Ceará joga mais uma partida fora de casa. O adversário é o Bragantino (SP), no interior paulista.
Sem Sandro, nem Ricardinho, o Ceará mostrou deficiências no 1º tempo. E principalmente no setor de armação. O time alvinegro tinha dificuldade na saída de bola. Faltava alguém no setor de meia para acionar o ataque.
Na frente, Rafael Costa e Rodrigo Silva foram pouco acionados na primeira etapa. Assim, o Vovô pouco ameaçou a meta do goleiro Saulo.
Já o ABC até que ainda criou duas oportunidades reais de abrir o placar. A primeira, aos 32 minutos, quando Edno cabeceou e quase superou o goleiro Tiago. Três minutos depois, Rafinha recebeu cruzamento de Reginaldo e bateu de primeira. A bola explodiu na trave. Foi por pouco, já que o goleiro alvinegro já estava vencido no lance.
A etapa inicial foi marcada por muitos erros de passe e pouca criatividade tanto no ABC, quanto no Ceará.
Jornal O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário