quinta-feira, 30 de julho de 2015

Dilma Rousseff se reúne hoje com governadores no Planalto

Todos os estados brasileiros e o Distrito Federal aceitaram participar de reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT) hoje, às 16 horas, no Palácio do Planalto. O vice-presidente Michel Temer (PMDB) comparecerá ao encontro. Segundo a assessoria de imprensa da Presidência da República, a princípio, o evento não contará com parlamentares ou ministros.
O centro da discussão será governabilidade, ajuste de contas e mudanças no ICMS. O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirma que também espera debater o novo pacto federativo, que define a distribuição de recursos para estados e municípios. “É fundamental ampliar o diálogo sobre o pacto federativo. Esse momento não é de radicalização. Temos que estar unidos”, diz, sobre a crise política. O petista lembra que a proposta de reunião com todos os governadores já havia sido pedida pelos representantes do Nordeste em prévio encontro com a presidente no início deste ano.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), também pediu trégua nas diferenças em prol da superação de dificuldades. “Sem uma grande união vai ser muito difícil vencer essa crise que acertou em cheio todos os brasileiros”, argumenta.
Câmara avalia como um ponto positivo a busca pelo diálogo. “É importante que o governo federal dê sinais de que quer superar a crise com transparência e medidas efetivas para que possamos ter investimentos e geração de empregos”, declara.

Jornal O Povo

Nenhum comentário: