quarta-feira, 29 de julho de 2015

Equipe do Serviço de Atenção Domiciliar do Crato promove o 1º Encontro de Cuidadores


A Secretaria de Saúde do Crato, através da equipe do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), realizou na noite da terça-feira, 28, no auditório da Secretaria de Saúde, o 1º Encontro de Cuidadores, para tratar sobre o trabalho realizado pela equipe do SAD, como se dá o atendimento, o público alvo, e como se dá o funcionamento deste serviço, entre outros assuntos.

Na ocasião, foi explicado que o SAD é a nova modalidade de atenção à saúde, onde a Secretaria de Saúde do Crato aderiu através do Programa Melhor em Casa, do Governo Federal, caracterizado por um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção, e tratamento de doenças e reabilitação prestadas em domicílio, com garantia de continuidade de cuidados e integrada às Redes de Atenção à Saúde.


De acordo com a Coordenadora do SAD, Valeska Cordeiro, o atendimento é feito por uma equipe multidisciplinar formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, fisioterapeutas, terapeuta ocupacional, psicólogo e nutricionista. O serviço destina-se aos usuários que possuam problemas de saúde e dificuldade de impossibilidade física de locomoção até uma unidade de saúde, com necessidade de maior frequência de cuidado. 

Nenhum comentário: