segunda-feira, 27 de julho de 2015

Eunício quer candidatura própria do PMDB em 2018


Em entrevista ao  Valor Econômico o senador cearense Eunício Oliveira (PMDB) disse que o partido deve sair da base do Governo Dilma e do PT  e em 2018 lançar candidatura a presidente. Falou ainda Eunício que o PMDB quer chegar ao governo mas através do voto dos brasileiros.

Simples. O senador prepara terreno para sua própria candidatura a governador do Ceará em 2018, para impedir a reeleição de Camilo. Candidato, não teria que dividir palanque. O PT terá um nome e o PMDB cearense outro, no caso, Eunício.

Pensando em 2018 Eunício Oliveira costura várias alianças nos municípios contra o PT e seus aliados.

Leia trecho da entrevista com o senador:

Valor: Mas o PMDB sairá antes, para lançar candidato a presidente em 2018, segundo toda a cúpula. Quando será? 
 
Eunício: Nós vamos sair dessa aliança. O Supremo tem uma súmula dizendo que as coligações se extinguem na data da diplomação. Discordo, porque aliança tem ir até o final do mandato. Mas, pela decisão do Supremo, no dia em que Dilma se diplomou, a coligação estava extinta formalmente. O que existe é coligação política. O PMDB vai sair em algum momento, porque precisa disputar a Presidência da República. Em 2018 não vamos apoiar candidato do PT. Pelo menos a partir de janeiro do ano da eleição, o PMDB tem que sair da aliança para construir sua candidatura. 


Nenhum comentário: