Os servidores do INSS que estão em greve realizarão, na manhã desta terça-feira (28), uma passeata pelo Centro de Fortaleza, em protesto contra a intransigência do Governo Federal de não atender às reivindicações da categoria. A concentração do ato acontece a partir das 9 horas, na sede do INSS/Centro, localizada na rua Pedro Pereira – 383.
Desde o último dia 07 de julho - há três semanas - que os servidores estão em greve por todo o País. No Ceará, mais de 95% dos cerca de 2.500 trabalhadores federais do instituto aderiram ao movimento grevista, segundo informações do SINPRECE (Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará). O Estado conta com 87 agências do INSS, distribuídas em três gerências (Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral).
Os servidores federais reivindicam concurso público do INSS e condições de trabalho para um melhor atendimento da população, incorporação das gratificações (que hoje correspondem a cerca de 70% do salário dos servidores), entre outras. O Tribunal de Contas da União, através de parecer técnico, orientou o INSS, há mais de um ano, o cumprimento de todas essas correções, mas o Governo Dilma continua intransigente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário