sexta-feira, 31 de julho de 2015

Greve do IFCE: servidores se reuniram com o reitor Virgílio Araripe. Comando Geral de Greve se reúne nesta sexta, às 14h, no Campus Fortaleza


Uma reunião entre integrantes da Diretoria Colegiada do SINDSIFCE e um integrante do Comando Geral de Greve dos Servidores e o reitor do Instituto, Virgílio Araripe, o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Ivam Holanda, e diretores-gerais de três campi (Umirim, Caucaia e Fortaleza), representante do Conselho de Diretores (Coldir), aconteceu nesta quinta-feira, 30/7, na sede da Reitoria, no bairro Aldeota, em Fortaleza. A reunião, a primeira desde o início da greve, debateu propostas de atividades mínimas e inadiáveis do IFCE que deverão continuar sendo realizadas durante a greve, em consenso a ser construído entre administração e servidores.

Convidados pela Reitoria, os diretores do SINDSIFCE destacaram logo no início do encontro, na manhã desta quinta-feira, que o Comando Geral de Greve é a instância credenciada para falar em nome dos servidores, não somente as seções sindicais, convidadas pela Reitoria. Os servidores ressaltaram que ofício nesse sentido foi encaminhado pelo Sindicato à administração do Instituto. Foi definido por consenso que, a partir de princípios discutidos no encontro de hoje, a Reitoria enviará uma proposta de atividades a serem mantidas. A proposta será submetida ao Comando Geral de Greve, na reunião já anteriormente marcada para esta sexta-feira, 31/7, às 14h, na Portaria do Aluno, do Campus Fortaleza (Av. 13 de Maio, 2081, Benfica).

Nenhum comentário: