quinta-feira, 30 de julho de 2015

Secretário de Esportes do Crato se reúne com membros da Urca e inicia processo de parceria



O secretário de Esportes do Crato – Kaká Queiroz  se reuniu recentemente com o Pró-reitor de Assuntos Estudantis  da Universidade Regional do Cariri – URCA, professor e doutor Roberto Siebra, bem como com a coordenadora do Curso de Educação Física – Professora Ariza e a chefe do departamento de Educação Física – professora Eleonora Cavalcante.   Participou ainda do encontro a professora Socorro Vieira – coordenadora do Curso de Enfermagem.  De acordo com as informações do secretário de Esportes o contato foi muito positivo e aponta para  intensificar, mais ainda, as relações de parceria da URCA com o Município, através da Secretaria de Esportes – SESPORTES. 

“Eu percebi que URCA e Prefeitura podem estreitar suas relações, até porque existem muitos projetos comuns das duas instituições. É possível haver uma ajuda mútua com bons resultados nos aspectos técnico, comportamental e social, com ganhos enormes para sociedade. Senti uma sensibilidade do professor Roberto Siebra e de todos que participaram do diálogo”, afirmou Kaká Queiroz.

Em relação ao esporte como fonte de saúde, o secretário afirmou que há uma disposição bem assentada para firmar parcerias em projetos como um acompanhamento aos grupos de caminhada, que não dispõe de orientação básica para aproveitar melhor esta atividade. A professora Eleonora citou como exemplo a área da Encosta do Seminário, onde centenas de pessoas estão se exercitando todos os dias, no entanto, sem as orientações devidas de profissionais da educação física, nem da área de saúde. Kaká falou que  a Secretaria de Esporte do Crato pode e deve se inserir neste contexto com a sua equipe de trabalho.


Quanto a utilização do ginásio Poliesportivo da URCA durante as competições e atividades dirigidas pela Secretaria de Esportes do Crato, o secretário ressaltou que foi outro assunto mencionado durante o encontro e que ele entende que não haverá nenhuma restrição para que isso aconteça, uma vez que a URCA deve utilizar também o Estádio Mirandão, durante as aulas práticas da cadeira de futebol.

Nenhum comentário: