terça-feira, 28 de julho de 2015

Projeto do Camelódromo do Crato ganha reforço do Estado



Em sua última visita à região do Cariri, o governador Camilo Santana garantiu que vai apoiar, financeiramente, o projeto de reforma do Camelódromo do Crato. De acordo com a secretária interina de Cidades do Crato, Luciana Vieira, o galpão prometido aos vendedores, no ano passado, não saiu do papel por falta de verba. Orçado em R$1,2 milhão, o projeto foi considerado caro para a atual situação financeira do Município.

Luciana explica que outras obras em curso, como o saneamento básico em toda área urbana da cidade, exigiram contrapartida da Prefeitura. Com isso, o orçamento municipal ficou pequeno para mais essa despesa. Neste caso, o apoio do governador Camilo, oficializado em um contrato de convênio com a Prefeitura, deve impulsionar a reforma do equipamento comercial em breve. A secretária explica que a estrutura pensada para acolher os vendedores prevê a construção de 185 boxes, com separação de segmentos de confecção, sapatos, alimento e importados.

Mesmo pretendendo construir um galpão com valor mais acessível, para que a obra fosse concretizada e não frustrada como em casos anteriores, um estudo mais detalhado e calculado em R$ 1,2 milhão prejudicaria o orçamento municipal. A Prefeitura tenta conseguir parcerias para iniciar a obra. “A crise financeira nacional emperrou a prática desse sonho. Agora, esperamos oficializar o apoio com o governador para comemorar a construção”, diz Luciana. O projeto conta até com uma maquete eletrônica.

O presidente da Associação dos Comerciantes Informais do Crato (ACIC), Paulo Ferreira dos Santos, comenta que se sente esperançoso com tal promessa. Ele lembra que são mais de 20 anos no velho espa- ço, convivendo com riscos e falta de estrutura. “Os vendedores tomam cuidado para evitar a ocorrência de sinistros na área, mas queremos um novo ambiente, aqui mesmo, mas todo estruturado e seguro. O apoio financeiro do governador pode ser o grande passo para realização de um sonho”, finaliza.


(Matéria publicada na edição de hoje do Jornal do Cariri)

Nenhum comentário: