quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Ministro Miguel Rossetto manifesta apoio à bandeira de lutas dos agricultores familiares

“Caminhamos na construção de um país mais justo, de um país mais soberano e mais igual. Queremos a grande riqueza, a terra e o conhecimento, distribuídos entre todos. Queremos o meio ambiente respeitado e por isso, acerta o Movimento de Pequenos Agricultores (MPA), quando aponta para a agroecologia, a associação, a produção solidária e a soberania alimentar como direito”. A declaração foi feita nesta quarta-feira (14), pelo ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, em apoio às bandeiras da agricultura familiar.
O ministro falou para um público de aproximadamente quatro mil agricultoras e agricultores, reunidos em São Bernardo do Campo (SP) no 1º Congresso Nacional do MPA. Ao valorizar o papel da agricultura familiar, Rossetto destacou que o MPA lidera o debate a respeito de temas importantes para o Brasil. 
Segundo Valter Israel da Silva, da coordenação nacional do MPA, a agricultura representa cinco milhões de famílias, que vivem no campo ou em vilas rurais e são responsáveis por 70% da produção de alimentos. “Quase 40 por cento do Produto Interno Bruto, gerado pela agricultura, tem origem na agricultura campesina, que ocupa apenas 24% das terras, mas tem grande relevância do ponto de vista econômico, social e ambiental”, ressaltou.

Nenhum comentário: