sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Lula diz para petistas não brincarem com impeachment

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou nessa quinta-feira (15) uma posição “firme” e “contundente” da bancada do PT na Câmara contra as investidas da oposição para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff, conforme informou o líder do partido na Casa, Sibá Machado (AC).
De acordo com o líder, o ex-presidente orientou a bancada a partir para o enfrentamento com a oposição. “Ele orientou a bancada a não aceitar, como diz o ditado, ‘a não levar gato ensacado para casa’”. “Não tem essa sobre impeachment. É bateu, levou.”
Sibá Machado afirmou que a oposição não vai “levar o golpe na caneta”. Ele classificou como vexatória a tentativa da oposição de afastar Dilma por conta das chamadas pedaladas fiscais. O líder defendeu a prática do governo com o argumento de que ela serviu para garantir o pagamento de benefícios sociais, como o Bolsa Família.
Segundo Sibá, Lula fez um chamado para que o partido não trate o tema do impeachment como “brincadeira”. Segundo ele, o partido vai se “arregimentar para o embate que for necessário” com a oposição, além de envolver a sociedade e movimentos sociais no tema.
Machado avaliou o encontro como “muito positivo” e negou que Lula tenha vindo a Brasília para costurar um acordo com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para que ele não leve adiante o pedido de impeachment feito pela oposição.”Não sei de onde está vindo esse tipo de conversa”.
(Agência Brasil)

Nenhum comentário: