quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Mais empregos em Juazeiro do Norte

Apesar de mais da metade do mercado de trabalho cearense estar concentrado em Fortaleza e em sua região metropolitana, alguns municípios do interior do Estado têm se destacado no fluxo de empregos celetistas. 

Por conta de seus polos industriais, principalmente no setor calçadista, as cidades de Juazeiro do Norte e Sobral, por exemplo, apresentaram uma movimentação intensa nas contratações e demissões do último mês de agosto, revela o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). 

Juazeiro do Norte, aliás, foi a cidade interiorana que mais contratou trabalhadores com carteira assinada em agosto, posto que foram registradas 1.499 admissões. No mesmo período, porém, o município também liderou as demissões no interior, com 1.304 desligamentos. Em Sobral, a situação foi um pouco mais grave para os trabalhadores, tendo em vista que a cidade demitiu (1.064) mais do que contratou (843), apresentando assim uma queda de 0,49% no seu quadro de assalariados.

Diário do Nordeste 

Nenhum comentário: