quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Romaria da Benigna começa hoje

A 12ª edição da Romaria de Benigna, realizada em Santana do Cairi  será aberta oficialmente hoje, com expectativa de atrair cerca de 30 mil fiéis até dia do encerramento, 24 de outubro, data do martírio. Neste ano, a romaria traz o tema "Com Benigna, Celebremos as Misericórdias do Senhor". O novenário conta com celebrações diárias. De acordo um dos organizadores, Ypsilon Félix, a novidade deste ano será o show do cantor Batista Lima.

"No dia 18, durante a missa, ele dará um testemunho para os devotos e, em seguida, se apresenta no calçadão com um show acústico". Félix ressalta que o dia da abertura dos festejos é alusivo ao nascimento da menina Benigna e o encerramento, à sua morte. "Como providência divina, entre a data de seu nascimento e a data de sua morte há um intervalo de nove dias, justamente o tempo para celebração de novenas", acrescenta.

Com programação diária, a organização acredita que a cidade deva receber um grande fluxo de pessoas oriundas de municípios do Cariri e da região do Centro-Sul. Félix lembra que o encerramento da romaria concentra diversas ações. Na manhã do dia 24, acontece a Romaria das Crianças; meio-dia, Missa das Flores na Igreja Matriz; e, no período da tarde, outros momentos de oração, caminhadas e a solene celebração eucarística, no fim do dia.

Nenhum comentário: