segunda-feira, 26 de outubro de 2015

PT de Juazeiro definindo os rumos para 2016

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Juazeiro do Norte realizou nesta sexta-feira (23), a primeira de uma série de plenárias previstas para acontecer nos próximos meses com vista a escolha de nomes para disputar as prévias que irão escolher os candidatos aos cargos legislativos e o executivo nas eleições municipais em 2016. Quatro nomes foram lembrados pelos militantes e filiados que lotaram as dependências da Câmara Municipal, para concorrer à Prefeitura de Juazeiro do Norte no próximo ano.

O ex­-prefeito Dr. Santana, o vereador Cláudio Luz, advogado Dr. Bernardo Oliveira, e a médica Andrea Landim, que mesmo ausente, teve o nome defendido pelo ex­-prefeito Dr, Santana. Durante a reunião plenária, Dr. Santana voltou a falar, só que desta vez, oficialmente dentro do partido, que não tem pretensões em ser candidato a prefeito em 2016. Segundo ele, a preferência é continuar na Assembleia Legislativa. "Só duas condições pra minha candidatura acontecer: a primeira é ser o nome de consenso dentro do PT e a outra é ser indicado pelo governador Camilo Santana. Como ambas são muito difíceis de acontecer, não irei pra disputa, dando prioridade a meu mandato como deputado", disse Dr. Santana. Mesmo reafirmando não sair candidato no próximo ano, o ex­-prefeito teve o nome colocado para ir as prévias por várias lideranças do partido, mas não foi unanimidade. O vereador Cláudio Luz também se colocou à disposição do PT desde que Dr. Santana não emplaque sua candidatura em 2016.

A integrante de Executiva, Francisca das Chagas, a "Chaguinha" foi bastante aplaudida pelos militantes e lideranças quando colocou o nome do advogado Dr. Bernado Oliveira para ir às prévias. Antes, porém, criticou àqueles que foram contrários a indicação de Fernando Santana para disputar a eleição para prefeito de Juazeiro do Norte. "Juazeiro perdeu o melhor nome. O que fizeram com Fernando foi um ato covarde", disparou. Chaguinha ainda chegou a desafiar o maior líder do PT municipal. "Quero aqui indicar o Dr. Bernado pra 2016 e peço seu apoio Dr. Santana, já que o senhor reafirmou aqui, não ser candidato", disse. Dr. Santana fez cara de surpreso e disse apoiar a médica Andrea Landim ou o nome que o partido indicar nas prévias. O vice­-presidente do PT de Juazeiro, Romão França declarou apoio a Dr. Bernardo Oliveira, mas ressaltou que as discussões internas são proveitosas e servem para que o nome escolhido tenha o apoio de todos que fazem o PT. "O outro lado vem forte e precisamos de união. Entendo que nesse momento, Dr. Bernardo vai trazer essas união", defendeu Romão França.

(Blog do Flávio Pinto)

Nenhum comentário: