quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Raimundão quer cuidados redobrados em relação ao abastecimento de água na zona rural de Juazeiro

Algumas localidades rurais de Juazeiro do Norte já começam a sentir os efeitos decorrentes dos quatro anos de seca no Ceará que respondem pela queda no nível dos reservatórios e do próprio lençol freático. Em meados de setembro uma das primeiras comunidades a recorrer ao apoio do poder público foi a do Sítio Taquari por enfrentar dificuldades motivadas pelo reduzido volume das chuvas nos últimos anos. Uma saída emergente foi abastecer reservatórios com a utilização de carros pipas.
Entretanto, o prefeito Raimundo Macedo quer atenções redobradas em relação aos juazeirenses que moram na zona rural e transmitiu esse apelo ao Secretário do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Francisco da Silva Lima, e ao coordenador de Agricultura e Abastecimento da SEMASP, Roberto Sampaio. Se preciso for, ele prometeu autorizar a perfuração de poços profundos para não deixar as comunidades desabastecidas.
Raimundão citou algumas localidades como os Sítios Gavião, Gaviãozinho, Brejo Seco e Sabiá. Neste último pretende estender a rede de água após afastar cercas para que a canalização não fique no leito da estrada vicinal. Se tudo der certo, é pensamento do prefeito revitalizar a Horta Comunitária do Sabiá que gera ocupação e renda para muitas famílias ali residentes. Ele lembra ter levado água para diversas localidades rurais durante sua primeira gestão e, nesta, não tem sido diferente.

Nenhum comentário: