terça-feira, 20 de outubro de 2015

Município do Crato recebe curso de Direção de Atores e Interpretação para Cinema e Televisão



Em parceria com a Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Cultura, a Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte da Fundação Joaquim Nabuco, por meio do Centro Audiovisual Norte-Nordeste (CANNE), realiza de 9 a 13 de novembro, no Teatro Municipal Salviano Arraes, das 9h às 18h, um curso de Direção de Atores e Interpretação para Cinema e Televisão.

 Com Christian Duurvoort, que possui experiência internacional em preparação de elenco para teatro e dança e no audiovisual, o curso tem como público-alvo profissionais, professores e estudantes de comunicação, artes e audiovisual. Christian Duurvoort foi o responsável pelo elenco de trabalho como, Cidade de Deus, Cidade dos Homens, Ensaio Sobre a Cegueira, Xingu, entre outros.


 O objetivo do curso é ensinar o aluno a desenvolver uma estratégia de trabalho com atores e não atores, através de práticas, debates, análise de filmes, improvisação e trabalho com câmera, tendo como enfoque a técnica do ator e da direção de atores, e ainda aumentar a percepção e o processamento de estímulos, produzindo uma atuação rica em imagens, intensidades, texturas e densidades. A finalidade da técnica é facilitar o processo criativo.

Nenhum comentário: