terça-feira, 20 de outubro de 2015

Bienal Internacional de Dança do Ceará tem sua terceira edição em Crato


Durante os dias 28 e 29 de outubro, o Município do Crato recebe a Bienal Internacional de Dança no Ceará, que será realizada no Largo da RFFSA. Em 2015, a Bienal chega à 10ª edição. Com o patrocínio da Petrobras, Governo Federal e Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura, e o Copatrocínio da Caixa,a Bienal tem acesso gratuito a todos os espetáculos e atividades. São mais de 70 apresentações de artistas locais, nacionais e internacionais em Fortaleza e nas oito cidades do interior, além de residências artísticas, oficinas, palestras e intervenções em espaços públicos.

 Nesta edição, a Bienal recebe artistas da Argentina, Bélgica, Cabo Verde, Coréia, França, Portugal e Suíça, além de atrações nacionais de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Em cena, mais de 200 bailarinos de técnicas e linguagens diversas nos palcos desta Bienal, que segue firme depois de 18 anos com os propósitos de contribuir para dinamizar a difusão da dança cênica, promover o diálogo da cena local com outros contextos, fomentar o intercâmbio de experiências artísticas, a reflexão, a circulação e a produção de conhecimento na área.


 A cidade do Crato fará parte dessa história, recebendo pela terceira vez a Bienal Internacional de Dança, colocando o Cariri como um local estratégico e rico, também, na linguagem da dança. Na edição do ano de 2013, a Bienal Internacional de Dança do Ceará, em sua etapa Crato, recebeu um público de aproximadamente 2.400 pessoas. Em 2014, contou com a mesma quantidade. Para 2015, a expectativa é de ampliar, cada vez mais, e firmar o município como um centro produtor e fruidor de espetáculos de dança.

Nenhum comentário: