quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Porto do Pécem atrai novos investimentos por causa de sua infraestrutura adequada

O Porto do Pécem recebeu nesta quarta-feira (30), a visita dos representantes do Grupo CMA-CGM, terceira maior linha de navegação do mundo. A comitiva foi recepcionados pela diretoria da Cearáportos e era formada pelo representante da região Norte/Nordeste do grupo, Julio César Coelho; pelo representante de linha (Europa/Guiana/Norte do Brasil/Mediterrâneo/Caribe), Guillaume de Chastellux; e pela Coordenadora de Trade do Norte do Brasil, Lelys Mongin. Os visitantes conheceram toda a infraestrutura do Pécem, incluindo as obras de expansão do porto, que já estão com 57% de avanço físico.

O grupo, que no Nordeste opera no portos do Mucuripe, Salvador, Recife, Suape e Natal, busca novas alternativas para atracar navios de maior porte. O Pécem se apresenta como uma das opções, por conta de sua profundidade natural. Hoje, a empresa atua em mais de 20 portos em todo a Brasil e movimentou, em 2014,  400 mil Teus (contêiner padrão de 20 pés) no país.


De acordo com Rebeca Oliveira, a tradição no trabalho do grupo e sua vasta cartela de clientes são pontos positivos para o porto cearense. "Caso comecem a atuar no Pécem, com certeza, o número de movimentações de longo curso irá aumentar significativamente.",  declarou a diretora sobre a possível vinda do grupo. Atualmente,  duas das maiores linhas de navegação do mundo (MAERSK e a MSC). operam no Porto do Pécem.

Nenhum comentário: