quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Secretaria de Saúde celebra a abertura do Crato Rosa


Foi aberto oficialmente na manha de ontem a Campanha Crato Rosa. A solenidade presidida pelos Secretários de Saúde e Assistência Social contou com a presença de grande público feminino, bem como de profissionais da área.

Na ocasião foi servido um café da manhã para os presentes e foi enaltecida a questão dos exames preventivos. O Secretário de Saúde Lucimilton Macedo destacou que o Crato se propõe a atender no mínimo, 2 mil mulheres “Atender 2 mil mulheres não será nossa meta, é o mínimo estipulado. Trabalharemos para que o maior número possível de cratenses do sexo feminino possa fazer o seu exame de prevenção contra câncer de mama e câncer do colo do útero” ressalta.


A Coordenação da Saúde da Mulher Duciele Pinheiro alerta que se descoberto precocemente a paciente com câncer de mama tem 90% de cura. “Quanto mais cedo diagnosticado, mais eficaz será o tratamento. Por isso a importância da conscientização, porque é uma maneira de incentivá-las a se prevenir, nós da Saúde do Crato estaremos prontos para receber as mulheres cratenses com atendimentos diurnos, noturnos, na cidade e na zona rural” conclui.

Nenhum comentário: