sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Reforma ministerial de Dilma confirma André Figueiredo para Comunicações

Em reunião na noite desta sexta-feira (2) no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff, confirmou a ida do deputado André Figueiredo (PDT-CE), líder do partido na Câmara, para o Ministério de Comunicações. O atual titular da pasta, Ricardo Berzoini, irá assumir a Secretaria de Governo, uma fusão da Secretaria-Geral, de Relações Institucionais, da e Micro e Pequena Empresa e do Gabinete de Segurança Institucional.

Após duas semanas de intensas negociações com líderes partidários e ministros, a reforma ministerial será anunciada amanhã de manhã pela presidente. Com o novo desenho, PDT perde Trabalho, atualmente sob comando de Manoel Dias, uma vez que a pasta se juntará a Previdência. O nome de Figueiredo foi definido em reunião dele com Dilma e com o presidente do partido, Carlos Lupi.

Também foi definida  a ida de Aldo Rebelo da Ciência e Tecnologia para Defesa./ Ele se reuniu com a presidente Dilma Rousseff e a presidente do partido, deputada Luciana Santos, pela manhã no Planalto. 

O atual titular da Defesa, Jaques Wagner, vai para Casa Civil, de onde sai Aloisio Mercadante, para Educação./ O atual ministro da pasta, Renato Janine Ribeiro, foi demitido ontem. Para a vaga de Ciência e Tecnologia, o nome mais indicado é da cota do PMDB na Câmara, o deputado Celson Pansera (RJ).

*Com O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário: