sexta-feira, 6 de maio de 2016

Estado tem queda de 16,2% no número de mortes violentas em abril

O Ceará registrou uma redução de 16,2% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que engloba homicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios, no mês de abril. O dado foi apresentado durante a apresentação das ações de segurança realizada, nesta quinta-feira (5), com a presença da vice-governadora Izolda Cela, na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em Fortaleza.

A queda é mais que o dobro da meta estabelecida pelo Programa "Em Defesa da Vida", que é de 6%. Em números absolutos, o Estado reduziu de 327 casos, em 2015, para 274, este ano. Com isso, foram salvas 53 vidas no período, estabelecendo o melhor resultado desde julho do ano passado, quando foram registrados 261 casos.

Destacando as ações positivas, a vice-governadora Izolda Cela salientou que o Estado vai investir em novas ações para que os índices alcançados melhorem ainda mais. “São dados que recebemos com muito otimismo, na certeza de que estamos aos poucos caminhando passo a passo. Como sempre registramos, não há tempo para comemorar, mas sim de receber os resultados positivos e negativos com muita precaução e responsabilidade. Os diagnósticos de aumento estão sendo estudados, caso a caso, devido às peculiaridades de cada área. Porém, ainda assim, conseguimos enxergar que os esforços do Governo do Estado dados a segurança pública estão sendo correspondidos com a constante queda dos índices de violência no Ceará”, disse Izolda.

Nenhum comentário: